4 Benefícios do controle de rondas para a sua segurança

O mercado mundial de segurança está em constante aperfeiçoamento e atualização. Devido às novas tecnologias e as facilidades que elas nos proporcionam, os equipamentos de segurança, vigilância e monitoramento estão cada vez mais modernos e com mais funcionalidades.

 

O controle de rondas é uma atividade antiga, porém a forma como ela é realizada é que vem se transformando com o passar do tempo. Atualmente, o controle de rondas eletrônico tem se mostrado muito eficiente. É um sistema altamente seguro que praticamente extingue qualquer possibilidade de fraude, o que significa muito mais segurança para quem utiliza.

 

Veja a seguir 4 benefícios do controle de rondas para a sua segurança que listamos para você

 

1 – Garantia de que o vigia está trabalhando

É muito comum os guardas de segurança quererem dormir durante o expediente, ou simplesmente ficarem em sua cabine sem fazer as rondas. Com os bastões de ronda da Contronics você tem a garantia de que o guarda de segurança está realmente trabalhando e pode acompanhar em tempo real suas ações.

 

2 – Prevenção de furtos

As rondas permitem a identificação de movimentações estranhas e fornecem insumos para prevenir que aconteçam furtos, ou qualquer outro tipo de violência.

 

3 – Envio de relatórios

Para o caso de ser uma empresa de segurança/condominio. Você pode enviar um relatório para os condôminos e clientes e assim mostrar que os seus serviços estão sendo prestados corretamente.

 

4 – Equipamentos livres de fraudes

Os equipamentos da Contronics são os mais modernos e resistentes do mercado e não permitem fraudes.

 

Conheça um pouco mais sobre o nosso bastão de ronda Guardus G3v9 e suas funcionalidades.

O Guardus G3 V9 é um bastão de ronda com capacidade de processamento e base de dados interna. Esta solução consiste em fixar iButtons nos diferentes locais em que o vigilante deve percorrer, os pontos de ronda. O vigilante, munido do bastão de ronda, estabelece o contato entre este e o iButton. Neste momento ele registra o nome do iButton lido, a data e hora da leitura. Posteriormente as informações armazenadas podem ser descarregadas em um computador através do qual gera-se relatórios completos e de fácil compreensão.

 

Que resultados são obtidos através do Guardus G3V9?

  • Ele indica o nome do vigilante que fez a ronda;
  • Mostra a data e a hora em que o vigilante visitou cada ponto de verificação;
  • Mostra a sequência de pontos visitada;
  • Adverte sobre as ocorrências no serviço (registradas através da Cartela de Eventos);
  • Data da verificação de ronda pelo fiscal, e se ela estava ok ou não, naquele momento;
  • Permite acompanhamento completo do histórico de atividades do vigilante.

 

Os bastões de ronda da Contronics são os únicos que chamam e avisam o vigilante na hora de começar a ronda. Além disso, alertam o segurança se a ronda está sendo bem feita. O bastão Guardus G3V9 possuí sensor de impacto, o que significa que se algum vigilante tentar destruir o equipamento, estará descrito no relatório o dia e a hora.

 

 

Conheça nossos produtos

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.