Ao sair de férias, mantenha sua segurança com ronda online

As férias de verão estão chegando. Tudo pronto para curtir os dias de folga com a família? Não? Você não vai viajar com medo que sua empresa ou residência possa ser vítima de ações violentas? Nós temos a solução perfeita para você.

 

Não abra mão das suas férias por medo. Monitore e acompanhe em tempo real as rondas dos vigilantes de segurança.

 

Com o GOL Droid e suas facilidades você não precisa mais se preocupar. Com ele você pode acompanhar a ronda web através de tablet ou celular. Além disso, pode verificar se as rondas estão sendo feitas corretamente, em quais horários e locais exatos. Além de gerar relatórios e monitorar as ações dos vigilantes no próprio aplicativo que ficam salvas na nuvem do GOL.

 

O sistema de ronda online do GOL Droid funciona como se fosse um bastão de ronda e utiliza da mesma lógica de coleta de dados dos bastões de ronda tradicionais, a diferença é que você controla através do celular ou tablet que possua o sistema NFC, lendo Tags RF-ID fixados nos pontos que o vigilante deve inspecionar durante a ronda. Porém, se o smartphone não possuir NFC, você pode utilizar a câmera para fotografar os códigos de barra bidimensionais (QR-Code), que têm exatamente a mesma função que os Tags RF-ID.

 

Os pontos de ronda são considerados visitados e inspecionados quando o vigilante chega em alguma determinada coordenada GPS, se o smartphone possuir GPS e estiver ao alcançe do sinal dos satélites. Se o smartphone possuir BlueTooth smart, então você pode montar a sua própria infra-estrutura de GPS, que funciona dentro de ambientes fechados como shoppings centers e edifícios, onde o sinal de GPS não chega. Para isso, utilize os RadioFarois, pequenos e baratos dispositivos eletrônicos fáceis de instalar, fornecidos pela Contronics.

 

Viu só como é possível viajar e acompanhar as rondas de vigilância em tempo real, tendo a certeza de que você está seguro? Conte com a tecnologia da Contronics

 

Além da ronda online, há outras dicas de segurança que podem ser bem úteis ao sair de férias ou para uma viagem prolongada. Confira abaixo

 

Evite deixar a casa sozinha

Evite deixar a residência sozinha, se isso não for possível peça para algum amigo, vizinho ou parente para visitar o imóvel diariamente, para recolher as correspondências e observar movimentos supeitos

 

Evite luzes acesas

Evite deixar as luzes acessas durante o dia. Isso mostra que os moradores estão ausentes. Para isso existem timer’s digitais que podem ser programados ou aparelhos de fotocélulas.

 

Avise

Deixe um vizinho, parente ou amigo avisado de que você e sua família estão indo viajar. Juntamente com um contato para situações de emergência.

 

Verifique

Antes de sair, verifique se todas as janelas e portas estão devidamente trancadas.

 

Conheça melhor o GOL Droid

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.