Como gerenciar riscos e controlar danos

Saiba como gerenciar riscos de segurança com a Contronics

Sabemos como é comum o hábito de empresas, casas e condomínios adotarem produtos de baixa qualidade para o monitoramento eletrônico do local. Isso acontece porque existe uma falha no conceito de segurança conhecido pela sociedade.

 

Independente do estabelecimento, privado ou público, acredita-se que a existência de um aparelho, ainda que fora de funcionamento, tem o poder de inibir a prática criminosa. Na verdade, o criminoso tem inúmeras técnicas de burlar as proteções impostas, conseguindo atuar sem grandes dificuldades.

 

Mas o que fazer diante disso, como gerenciar riscos?

 

Primeiro é preciso se conscientizar de que produtos de segurança de boa qualidade não têm o foco de erradicar situações desagradáveis – como a de um furto, por exemplo – e sim avaliar os riscos, antecipar situações e controlar possíveis danos.

 

Com o equipamento certo e uma equipe preparada, é possível impedir a prática delituosa momentos antes de acontecer, através de um monitoramento eficiente e uma comunicação ágil, que possa eliminar quaisquer suspeitas.

 

Caso o criminoso não seja detido no ato, imagens com boa qualidade captadas por um produto eficiente podem servir de identificação para a polícia e também como provas judiciais, quando o crime for esclarecido.

 

A combinação de bons produtos com uma equipe eficiente faz muito mais do que “impedir a prática criminosa”. Ela previne e controla os possíveis danos causados.

 

E você, sabe se está munido de um bom sistema de segurança?

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Os comentários estão desativados.