Descubra porque estamos entre os líderes mundiais em controle de ronda

A Contronics é uma empresa criada em 1995 que cria, desenvolve, fabrica e distribui equipamentos eletrônicos, softwares e serviços voltados ao mercado de segurança profissional.

 

Nosso foco é criar produtos ou serviços com novas tecnologias que sejam inovadores, revolucionários e evolucionários. E não apenas desenvolver produtos iguais aos que existem no mercado.

 

Iniciamos nossas atividades desenvolvendo bastões e leitores de ronda baseados na tecnologia do i-Button ®. Atualmente, além de estarmos entre os líderes mundiais em Controle de Ronda, e somos o único fabricante brasileiro de Controladores Eletrônicos de Chaves (Claviculários Eletrônicos).

 

Passamos a trabalhar como prestadora de serviços em 2009, com o lançamento do Guard On-Line (GOL), um software acessível através de um simples navegador com acesso à Internet.

 

Acreditamos que um produto bem feito, seja um equipamento eletrônico ou um software de computador, deva ser utilizado sem a necessidade de decorar um grosso manual, bastando somente algumas poucas orientações básicas. É claro que o manual é importante, mas a sua leitura não deve ser condição para que se possa usar um produto.

 

Todos nós, que formamos a Contronics, buscamos incansavelmente o simples, o fácil. Queremos que e a utilização dos produtos com a marca Contronics seja naturalmente óbvia.

 

Leonardo da Vinci escreveu: “O máximo da sofisticação é a simplicidade”. Acreditamos fielmente nessa afirmação, por isso, os Bastões de Ronda da Contronics não possuem qualquer botão, display ou teclado. Nem ao menos possuem botão de liga/desliga. Nada poderia ser mais simples. Porém, para se chegar a esse “simples” foram despendidos enormes e repetidos esforços. Fazer algo simples não é fácil, mas nós conseguimos!

 

Nós queremos que você domine os softwares que criamos para você. Não aceitamos a situação inversa, bastante comum, em que o software lhe domina. Para que isso aconteça, o software precisa ser naturalmente e intuitivamente óbvio.

 

Por isso a Contronics faz um enorme e continuado esforço para tornar seus produtos fáceis e simples de serem utilizados, e, ao mesmo tempo, de torná-los cada vez mais completos e com mais funcionalidades e recursos. Afinal, a tecnologia é nossa paixão.

 

Conheça nossos produtos

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.