Conheça nossas tecnologias de identificação para o controle de ronda

O que são ibuttons

Do mesmo tamanho e peso das pequenas baterias de relógio, o iButtton é um chip com código serial único e inviolável. Envolto por aço inoxidável, esse tipo de dispositivo extremamente robusto, foi planejado para durar por até 10 anos, mesmo se exposto a condições adversas como, temperaturas elevadas, choque e grande contato com a água.

Como funcionam

Por apresentar tamanha resistência, o iButton é a solução onde outros sistemas falham. Sua função básica é a de informar o seu código de identificação assim que receber o contato do bastão de ronda Contronics (cada iButton recebe um código único ao sair da fábrica). Assim sendo, ele pode ser usado na automação de aplicações que usam chaves, tickets ou crachás, controle de entrada e saída de mercadorias ou veículos, registro de presença ou frequência, acessos dos mais variados tipo, etc.

O que são tags RF

As Tags-RF são discos de diâmetro entre 30mm e 60mm que contém um número serial único de identificação que é lido pelo Bastão de Ronda Contronics, quando ambos estiverem próximos em pelo menos 2.5 cmm, portanto não necessitam o contato direto. Podem ser fixados em locais “escondidos”, atrás de placas, quadros, janelas entre outros… O vigilante é capaz de efetuar a visita e inspecionar os locais durante sua ronda de forma mais discreta.

Como funcionam

Para que o funcionamento das Tags RF seja executado com êxito, é necessária também a presença de um leitor. Quando o Tag  passa pela área de cobertura do leitor, o campo magnético é detectado. O leitor então, decodifica os dados que estão codificados no Tag, passando-os para um computador realizar o processamento. (Neste caso o leitor de ronda Contronics possui um sistema inteligente que identifica e processa todas as informações)

 

Conheça nossos produtos

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.