Conheça o iWT, a Tecnologia de Inteligência dos Bastões de Ronda da Contronics

Descubra o que é a iWT, a Tecnologia de Inteligência dos Bastões de ronda da Contronics

 

Os engenheiros da Contronics foram os criadores dos produtos hoje conhecidos como “Bastões de Ronda”.  Eles nada mais eram do que um coletor de dados sofisticado: ao tocar em um iButton ou se aproximar de um Tag-RF seus números eletrônicos únicos eram lidos e armazenados na memória não-volátil juntamente com a data/hora.  

 

Não importava se o vigilante estava visitando o ponto de ronda correto ou não; não importava se o vigilante estava seguindo o roteiro que lhe foi determinado pela sua supervisão. Bastava tocar o Bastão de ronda em um iButton para que fosse gerado um registro com o dia e a hora da patrulha.

 

Posteriormente as informações armazenadas dentro do Bastão eram descarregadas ou transferidas para um software de computador. E, somente então era possível conhecer o resultado das rondas. Chamamos este conceito de “Processamento Centrado no PC”.

 

Mas no final dos anos 1990 os engenheiros da Contronics tiveram a visão que revolucionou o controle de rondas: Em vez de fazer o processamento das rondas no computador, por que não fazer no próprio Bastão de Ronda? Por que não migrar toda a inteligência, base de dados, capacidade de processamento para dentro do Bastão?

 

A resposta é: isso representaria um enorme desafio técnico, pois um equipamento portátil alimentado por pilhas e que deveria ser robusto e à prova de vandalismo deveria executar o mesmo trabalho até então desempenhado por um computador, que não tem problema de consumo de energia,  (afinal,  o computador está ligado na tomada elétrica), e que não é feito para suportar maus tratos.

 

Assim nasceu o Guard-1, primeiro Bastão de Ronda com a tecnologia iWT, e antecessor do Guardus G3 Classsic. O “centro”, o processamento do controle de ronda passou do computador para o Bastão de Ronda. Ou seja, o processamento passou a ser centrado no Bastão. Qual a vantagem disso? Mais do que apenas controlar o vigilante, agora o Bastão de Ronda pode orientá-lo, indicando com sinais se ele está fazendo seu trabalho corretamente.

 

Conheça nossos produtos

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.