Reconfigurando dispositivos que enviam dados ao GOL

A Contronics possui uma lista de interfaces e bastões que se comunicam com o sistema GOL (Guad On Line) para envio de informações sobre rondas em tempo real. Estas interfaces saem de fábrica pré-configuradas para descarregar dados nos servidores do GOL para que o cliente não tenha o trabalho de configurá-las manualmente.

 

Em Setembro de 2015 um prestador de serviço promoveu melhorias em nossos endereços de DNS, afim de buscar maior velocidade para o uso do nosso website. Algumas destas alterações envolveram usar um novo servidor e ainda que nenhuma das alterações tenha relação direta com o GOL alguma dificuldade de conexão para descarga de dados pode ser experimentada por clientes com interfaces configuradas para descarga em URLs em vez de IPs.

 

O domínio do GOL configurado em algumas interfaces como progolweb.contronics.com pode direcionar para um novo servidor http em vez de apontar para o IP do GOL. Por isso mantivemos a URL gol.contronics.com apontada para os IPs corretos. Esta URL considerada correta já está cadastrada em muitas interfaces. Entretanto como alguns clientes podem experimentar dificuldades optamos por padronizar a configuração e disseminar a informação para todos os clientes do sistema GOL.

 

Se você usa o sistema GOL da Contronics com interfaces de descarga remotas, independente de estar ou não com problemas para visualizar suas descargas, recomendamos que siga as instruções do arquivo Reconfigurando Interfaces, GTS-9 e GOL Mobile para a URL do GOL. As instruções deste arquivo vão garantir que suas interfaces e bastões descarreguem corretamente e previnem problemas futuros de DNS caso seu provedor atualize as tabelas para apontar para os servidores incorretos.

 

Dúvidas sobre o problema ou os procedimentos documentados podem ser encaminhadas para nosso suporte técnico pelo e-mail suporte@contronics.com.br ou pelo telefone (48) 2106-2222 opção suporte técnico em horário comercial.

Categorias

Assinar Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.