Suporte

DRIVERS

DOWNLOAD

SOFTWARES

DOWNLOAD

MANUAL RÁPIDO

DOWNLOAD

MANUAL DE USUÁRIO

DOWNLOAD

REQUISIÇÃO DE SUPORTE

PERGUNTAS FREQUENTES

  • 1 - Como proceder no envio do meu equipamento para manutenção?

    O equipamento que apresenta defeito deverá ser enviado via SEDEX para a:
    CEI – Controles Eletrônicos Inteligentes – Setor Manutenção
    Rua: Tenente Silveira, 225 – Ed. Hércules – 10º Andar
    Bairro: Centro
    CEP: 88010-300
    Florianópolis – SC – Brasil

    Envie também em anexo o “Formulário” de entrada de equipamento para manutenção, contato com telefone e e-mail.

    Baixe o “Formulário” aqui:
    Formulário.doc – (versão “Editável / Compatível com Word®”)
    Formulário.pdf – (versão “Não editável / Arquivo PDF”)

  • 2 - Como identificar se a bateria do Guardus está acabando?

    Quando o Guardus emitir um aviso sonoro semelhante a este significa que está na hora de trocar a bateria.

  • 3 - Como efetuo a troca da bateria?

    1º Retire a capa de borracha que envolve o leitor.
    2º Na parte traseira há uma tampa, desatarrache e retire esta tampa.
    3º Dentro do equipamento pode ser visualizada a bateria. Retire-a e faça a troca.
    4º Atarrache a tampa traseira novamente para fechar o equipamento.
    5º Recoloque a capa de borracha.

  • 4 - Uma interface está conectada, porém o PROGuard avisa que não conseguiu localizá-la, não permitindo assim que os dados do Guardus sejam descarregados. Como devo proceder?

    a. Se você está utilizando conexão via porta USB, certifique-se que o driver USB esteja previamente instalado.

    b. Verifique se a interface está corretamente configurada. Na tela principal do PROGuard, clique na opção ‘Interface’ e, em seguida, ‘Configurar’. Certifique-se que a interface habilitada seja a mesma que você está utilizando. Caso tenha dúvidas sobre o tipo de interface utilizada, veja o tópico ‘Acessórios e equipamentos opcionais’, no manual do usuário do PROGuard.

    c. Se estiver utilizando o Cabo de Comunicação Serial, Download-i Serial ou Remote-i Serial: caso seu computador possua três portas seriais instaladas (como por exemplo, COM1, COM2 e COM3), procure instalar o cabo de conexão na porta que não compartilha recursos e de número mais baixo. (COM1 e COM3 compartilham a mesma linha de interrupção IRQ do computador, bem como COM2 e COM4). Por exemplo, se você possuir COM1, COM2 e COM3 instalados em sua máquina, a melhor opção seria utilizar a COM2 para o cabo de comunicação, porque das portas instaladas, essa é aquela que não está compartilhando recursos.

    d. Certifique-se de que o conector escolhido realmente corresponda a uma porta serial (alguns computadores possuem conectores que não estão efetivamente ligados ao sistema).

    e. O Windows não permite que uma porta serial seja usada para mais de uma finalidade ao mesmo tempo. Portanto, se você desconectar o mouse, por exemplo, e conectar em seu lugar o cabo de comunicação, o PROGuard não será capaz de utilizar aquela porta serial até que o seu computador seja reiniciado.

    f. Em alguns computadores, o PROGuard não funciona adequadamente com buffers de recepção FIFO. Nesses casos é necessário configurar o tamanho do buffer de recepção para o valor mínimo (1), através das configurações avançadas da porta, acessíveis no Windows através do Painel de Controle, ícone ‘Sistema’, na guia ‘Hardware’ item‘Gerenciador de Dispositivos’, selecionando as propriedades da porta desejada, guia ‘Configurações da Porta’, botão ‘Avançadas’. No Windows NT, uma configuração similar pode ser feita através do ícone ‘Portas’ do ‘Painel de Controle’. A porta em questão deve ser selecionada da lista que será exibida e o botão ‘Configurações’ deve ser pressionado. Na tela a seguir, pressione o botão ‘Avançado’ e desmarque a caixa de verificação ‘Fila ativada’. Se essa configuração não surtir o efeito desejado (pode ser necessário reiniciar a máquina), reverta para a configuração anterior.

  • 5 - O PROGuard parece localizar a interface, pois não é mostrada a mensagem “Não foi possível inicializar a interface de comunicação”, porém, ao tentar descarregar o Guardus nada acontece, e a tela ‘Comunicação de Dados’ fica ativa indefinidamente.

    a. Verifique se as pilhas ou bateria inseridas estão em bom estado. Verifique se o Guardus está funcionando corretamente. Se ele for um modelo G3 ou G5, curto-circuite sua cabeça leitora de iButton e você deverá ouvir um som “beep” enquanto o curto perdurar. ATENÇÃO: não mantenha a cabeça curto-circuitada por mais que 10 segundos. Caso não escute esse som, então o Guardus não está funcionando adequadamente.

     

    b. Quando estiver utilizando o Cabo de Comunicação Serial, Download-i Serial ou Remote-i Serial:

    1.a) Caso você possua um modem instalado ou conectado ao seu computador, o PROGuard pode não detectar apropriadamente em que porta a interface está conectada. Se for um modem externo é aconselhável desconectá-lo durante a utilização do PROGuard. Caso seja um modem interno, configure-o de tal forma que o número da porta serial associada a ele seja maior que o número da porta serial ao qual o cabo está conectado.

    1.b) Caso você possua um mouse serial e este foi desconectado, em seu lugar foi conectado o cabo de comunicação serial ou a Download-i sem que o computador tenha sido reiniciado. Neste caso, é necessário que você desconecte o mouse e conecte a unidade com o computador desligado.

    1.c) Certifique-se que o seu computador possui um adaptador serial com uma UART capaz de transmitir a 115.200 bps. UARTs que utilizam o 8250 (como antigos equipamentos PC XT) não conseguem transmitir a 115.200 bps e, portanto, a comunicação com o Guardus não funciona.

     

    c. Quando estiver utilizando cabo USB, Download-i USB ou Download-iRF:
    Feche o PROGuard. Desconecte o cabo que liga a interface ao seu computador, aguarde 10 segundos e conecte-o novamente. Execute o PROGuard e tente descarregar o Guardus. Se não funcionar, tente esse procedimento novamente, repetindo-o até 5 vezes. Se funcionar, então a interface pode estar com sua versão desatualizada. Neste caso, consulte seu distribuidor explicando detalhadamente o problema.

  • 6 - O equipamento não liga, não descarrega ou não realiza a leitura de buttons, o que pode estar acontecendo?

    A primeira coisa a se fazer é verificar a bateria. Quando a bateria está com o nível muito baixo o equipamento não funciona corretamente. Caso essa verificação já tenha sido realizada, consulte o procedimento para envio do equipamento para manutenção.